Governo Federal

Governo Federal

10 de outubro de 2011

Após intenso debate, Conferência de saúde pernambucana aprova regulamento

Neste domingo prosseguiu no Plenário do Centro de Convenções de Olinda a 7ª Conferência Estadual de Saúde Zilda Arns e João Francisco Gonçalves. Após a cerimônia de abertura oficial da Conferência, os delegados iniciaram o processo de aprovação do Regulamento do evento.

Fizeram parte da mesa Ana Paula Soter, coordenadora Geral da 7ª Conferência, Lindinere Ferreira e Domício de Sá, ambos do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco. No entanto, divergências sobre o regulamento provocaram atrasos na programação. Na avaliação da maioria dos 1.776 delegados presentes a aprovação do regulamento foi finalizada de forma insatisfatória e bastante controversa.

O atraso trouxe consequências na realização da primeira Mesa Temática “Novos Modelos de Atenção a Saúde que Atendam aos Determinantes e Condicionantes do Processo Saúde-Doença”, cuja exposição ficou a cargo do secretário de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

Na opinião da coordenação geral da 7ª Conferencia Estadual de Saúde de Pernambuco o debate que deveria ocorrer para enriquecer e, fortalecer, o processo de entendimento do temário trabalhado em Plenária foi muito prejudicado. As atividades do dia foram encerradas quando, na oportunidade foi servido um lanche de confraternização aos delegados da conferência.


Voltar