Governo Federal

Governo Federal

13 de outubro de 2011

Conferência Estadual de Pernambuco elege delegados para etapa nacional da 14ª CNS

O encerramento da Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco apresentou à grande plenária o resultado dos três dias, mais de 42 horas, de intensos trabalhos por parte dos 1.776 delegados credenciados que participaram da 7ª CES. No período de 9 a 11 de outubro, conselheiros de saúde de diversos municípios pernambucanos estiveram debruçados sobre temas de interesse para a saúde local e nacional.

As Plenárias Temáticas que ocorreram na tarde da segunda-feira, 10, analisaram 114 propostas consolidadas pelos 183 municípios que realizaram suas conferências. Conforme regimento da 14ª Conferência Nacional de Saúde, os delegados votaram as 35 propostas, cinco para cada um dos sete eixos da estadual, que seguirão para nacional, marcada para os dias 30 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília/DF.

A eleição para escolher os 124 delegados que participarão da Etapa Nacional da Conferência de Saúde, aconteceu no final da tarde da terça-feira, 11, para isso os delegados formaram chapas e elegeram seus representantes. Os escolhidos foram aclamados durante a realização da Plenária Final, que encerrou todas as atividades da 7ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco.


Voltar