Governo Federal

Governo Federal

18 de outubro de 2011

As Conferências Estaduais de Saúde caminham para reta final

Esta semana mais quatro estados, Mato Grosso, Amapá, Rio Grande de Norte e Paraná, realizam suas Conferências Estaduais de Saúde, delas serão eleitos mais 308 delegados que seguirão para a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro desse ano, em Brasília.

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde e o Conselho Estadual de Saúde realizaram a 7ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso, que iniciou dia 14 e foi encerrada hoje, 17 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, onde foram eleitos 64 delegados. O tema da conferência é “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Foram realizadas 141 Conferências Municipais em preparação para a Conferência Estadual.

Amapá

Acontece de 17 a 21 de outubro a 6ª Conferência Estadual de Saúde do Amapá, que tem como principais objetivos a avaliação das atuais políticas de saúde praticadas no Brasil; a confirmação das que estão dando certo; a modificação das que não atendem de maneira eficiente às necessidades da população e a proposta de criação de novas políticas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Ao final da conferência 40 delegados serão eleitos para etapa nacional.

Rio Grande de Norte

A 7ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Conselho Estadual de Saúde (CES), que organizam o evento no Centro de Convenções de Natal a partir de hoje (17) e segue até o dia 19 de outubro, onde serão eleitos 64 delegados.

Paraná

Promovida pelo Conselho Estadual de Saúde do Paraná e Secretaria de Estado da Saúde, a 10ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná será realizada de 17 a 19 de outubro. Hoje, segunda-feira (17) será feito o credenciamento de delegados e à tarde, os delegados poderão escolher entre 10 oficinas temáticas que fazem parte da pré-conferência. Para etapa nacional serão eleitos 140 delegados.


Voltar