Governo Federal

Governo Federal

Pleno delibera sobre atuação de Grupos de Trabalho durante a 14ª CNS

capitan

A comissão organizadora da 14ª Conferência Nacional de Saúde coordenou o segundo item da pauta da 223ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), realizada nesta quarta-feira (6), em Brasília. Os temas das próximas reuniões de agosto, setembro e outubro, assim como, pontos do Plano de Trabalho da Comissão de Relatoria da 14ª Conferencia Nacional de Saúde foram deliberados pelo Pleno.

O assunto “Gestão do Trabalho e Educação em Saúde” será debatido na próxima reunião de agosto e estará relacionado ao tema de “Acesso e Acolhimento com Qualidade”. Para setembro, os conselheiros decidiram debater sobre “Gestão de Serviços” e para outubro, a “Questão da Vigilância e Modelo de Atenção”.

Logo depois, o representante da Comissão de Relatoria e professor universitário da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Capel, apresentou o Plano de Trabalho da Relatoria da 14ª Conferência. De acordo com Capel, as relatorias ficarão responsáveis pela elaboração do relatório final do evento e por apoiar o trabalho da coordenação dos Grupos de Trabalho nas etapas estaduais e municipais.

Os conselheiros deliberaram sobre a atuação do Grupo de Trabalho durante a etapa nacional da Conferência, que poderão fazer emendas aditivas às propostas das outras etapas, sem alteração de mérito. O Pleno irá definir qual metodologia será adotada para a configuração de tais mudanças em agosto.

A conselheira e coordenadora geral da 14ª CNS, Jurema Werneck, lembrou ao final sobre a realização da II Videoconferência, que acontece em 23 de agosto, de 10h às 13h, nas salas do DATASUS nos Estados. O balanço das etapas municipais sobre a 14ª Conferência Nacional de Saúde será o tema em discussão.


Voltar