Governo Federal

Governo Federal

03 de dezembro de 2011

O Povo Fala na 14ª Conferência Nacional de Saúde

capitan
Beatriz Alves Ferreira – Minas Gerais – delegada

Sou da delegação de MG, que é a segunda maior do país. Eu represento o segmento de trabalhadores e estamos trabalhando muito nesta 14ª Conferência para que nenhuma proposta passe sem ser bem analisada.

Esperamos que as propostas aprovadas contemplem também os trabalhadores do SUS, que precisam de maior incentivo à capacitação e melhorias salariais. A humanização com quem trabalha no setor da saúde é muito importante, por exemplo.


capitan
Helvécio Ferreira – Brasília - delegado

O SUS é uma construção permanente. A conferência dá a oportunidade de rever quadros fixos e variáveis, além de ser um momento extremamente democrático em que se faz uso da paridade.

Apesar de algumas questões de aparente desorganização, esse é um momento de aprendizado. O erro e o acerto fazem parte desse processo de construção do SUS.


capitan
Bárbara Cristina Barreiros – Rio Grande do Sul - convidada

É um espaço importante que a gente está conhecendo muitas pessoas. É a minha primeira vez aqui na Conferência, então a gente está se apropriando de alguns assuntos, para poder levar lá para o município, para começar a trabalhar, principalmente, controle social dentro do município de Gravataí.




capitan
Michele Gama – LGBT - Espírito Santo - Delegado

A gente reclama políticas públicas para este segmento, mas o que precisaria melhorar nesta conferência é a articulação com as delegações porque está muito desorganizado, tem muito conflito, confusão, é preciso mais atenção em relação a isto.