Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > 17ª CNS

CNS 17 Banner 954X202px B

Início do conteúdo da página

17ª Conferência Nacional de Saúde

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 11h30

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023 pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde. O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência será precedida por etapas municipais, que vão acontecer entre novembro de 2022 a março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023.

As conferências locais serão organizadas pelos Conselhos de Saúde, junto às respectivas Secretarias de Saúde. Para participar, é necessário acompanhar a realização no seu município e estado, onde os interessados poderão ser eleitos para a etapa final. Também vão acontecer diversas atividades preparatórias para a etapa nacional, como a  6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, de 14 a 18 de novembro, e a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada de 16 à 19 de maio de 2023, em Brasília.

Ao final do processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027.

 

Card 1 Conf. 17ª

#Paracegover #Paratodomundover Descrição da logo: Logo da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Dentro de uma esfera amarela, representando um sol estilizado, texto: "amanhã vai ser outro dia", escrito com letras verdes e azuis. Abaixo, em branco, desenho de um grupo de pessoas em movimento, uma delas segura uma bandeira escrita "SUS".

Fim do conteúdo da página