Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
img Conferências
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 

Notícia

Brasília, 5 de julho de 2017

 

CONEP aprova minutas de resoluções e define comissão eleitoral

 

 

 

        A Reunião Ordinária da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) do mês de junho, que aconteceu entre os dias 28 e 30, teve como resultado a apreciação de 194 protocolos de pesquisa - entre aprovados, pendentes, com recomendação, devolvidos ao CEP. A CONEP tem conseguido manter a fila de pareceres zerada. Isso significa que não há nenhum protocolo de pesquisa sem análise aguardando parecer de assessores ou relatores, com exceção dos que entram após as Reuniões Ordinárias ou dos que possuem pendências técnicas.

 

        Foram finalizadas e aprovadas durante a RO de junho duas minutas de Resoluções. São elas: resolução sobre doenças ultrarraras e resolução que visa normatizar a realização de pesquisas de interesses estratégicos para Sistema Único de Saúde (SUS), agora as minutas serão encaminhadas para consulta à sociedade, publicada no site do Conselho Nacional de Saúde (CNS).


        Ainda durante a reunião, foi iniciado oficialmente o processo eleitoral de recomposição do colegiado, com a indicação dos membros que irão compor a Comissão Eleitoral, junto com os que serão indicados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. A previsão é que o edital saia em agosto, e as indicações pelos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) sejam feitas até início setembro, dentre os quais o CNS procederá a eleição dos novos membros.

 

 

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I