Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações e Programas > Conselho Nacional de Saúde > Comissão de Vigilância em Saúde debate situação do novo coronavírus

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Comissão de Vigilância em Saúde debate situação do novo coronavírus

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 14h55

A Comissão Intersetorial de Vigilância em Saúde (CIVS), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), se reuniu nesta terça e quarta-feira (11/03), em Brasília. Dentre os temas, a situação do novo coronavírus no Brasil. O tema será debatido na próxima reunião ordinária do CNS, dias 19 e 20 de março.

Na pauta do encontro, as emergências em Saúde pública com interface na Vigilância em Saúde, com a presença de Rodrigo Frutuoso, coordenador do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-COVID-19), do Ministério da Saúde, que fez uma apresentação sobre a situação do novo coronavírus no Brasil.

A comissão assessora o Pleno do CNS, fornecendo dados e subsídios técnicos para a tomada de decisão de conselheiros e conselheiras.

Coronavírus: 34 casos confirmados no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (10/3) mais nove casos de coronavírus no país, sendo: 3 em São Paulo, 1 no Rio Grande do Sul e 5 no Rio de Janeiro. Desses casos, 7 casos são importados e dois são de transmissão local, ambos no estado de São Paulo.

Com isso, ao todo, são 34 casos confirmados em todo o país, sendo 6 por transmissão local, sendo 5 em São Paulo e 1 na Bahia, e 28 casos importados. Atualmente, são monitorados 893 casos suspeitos e outros 780 já foram descartados. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Clique aqui para ver a apresentação do Ministério da Saúde
https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2020/marco/10/10.03.2020.Coronavirus_Atenção%20Primária_final.pdf

Informações do Ministério da Saúde:

90% dos casos de coronavírus podem ser atendidos nos postos de saúde do SUS
https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46522-90-dos-casos-de-coronavirus-podem-ser-atendidos-nos-postos-de-saude

34 casos confirmados no Brasil34 casos confirmados no Brasil

Ascom CNS

Fim do conteúdo da página