Governo Federal

Governo Federal

Brasília 16 de setembro de 2011

Pleno aprova regulamento e critérios de convidados para a 14ª CNS

O segundo dia da 225ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS) começou com debate sobre o Regulamento a ser seguido durante a 14ª Conferência Nacional de Saúde. Após alguns destaques e melhorias na redação, o documento foi aprovado pelos conselheiros nacionais.

O Pleno do CNS também aprovou os critérios de convidados que vão poder participar da etapa nacional da Conferência ao lado dos delegados eleitos nas etapas estaduais. Os convites serão destinados aos Conselhos Estaduais de Saúde, respeitando a paridade, aos Conselhos Nacionais de outras áreas, como o Conselho Nacional do Idoso e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, além de representantes de órgãos entidades nacionais, personalidades da área da saúde, entre outros. No total serão 498 convidados que terão somente direito a voz.

Os conselheiros também receberam um CD com o estudo “Das deliberações participativas à Política de Saúde concreta – Análise da 12ª Conferência Nacional de Saúde e da 13ª Conferência Nacional de Saúde”. A pesquisa aponta as 1575 deliberações estabelecidas nas duas conferências e de que forma as propostas contribuíram para a formulação de políticas públicas em saúde no Brasil.


Voltar