Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Deliberações
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Spot da 13ª Conferência Nacional de Saúde já está disponível para divulgação nas rádios

 

Este ano acontece em todo o país a 13ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema "Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento". As etapas municipais vão até o dia 5 de agosto. As estaduais começam em 15 de agosto e terminam 15 de outubro. A etapa nacional será realizada, em Brasília/DF, de 14 a 18 de novembro.


Para estimular ainda mais o engajamento da população brasileira nesse grande debate, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e o Ministério da Saúde produziram um spot de rádio de 30 segundos, convocando os cidadãos a acompanhar a 13ª Conferência Nacional de Saúde.


Na gravação, cinco vozes diferentes, representado os sotaques das regiões do país, falam o seguinte texto, numa espécie de jogral:


"Este ano acontece a Décima Terceira Conferência Nacional de Saúde.


É hora da comunidade definir diretrizes para o avanço e a garantia da saúde como direito fundamental de todos.


E também apontar estratégias para fortalecer a mobilização e a participação da comunidade nas decisões que consolidam o SUS como política de estado".


Participe das etapas municipais da Décima Terceira Conferência Nacional de Saúde.
É o Brasil todo reunido pela saúde e qualidade de vida."

 

Por se tratar de comunicação de utilidade pública, sem fins lucrativos, a parceria das rádios de todo o país é essencial nesse processo de mobilização. As emissoras que se interessarem em divulgar, gratuitamente, o spot em sua programação podem acessá-lo nos links abaixo:

 

http://www.conselho.saude.gov.br/spot/spot_13CNS.zip ou


http://www.conselho.saude.gov.br/spot/spot_13CNS.mp3.

 

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, basta entrar em contato com a Coordenação de Comunicação e Informação em Saúde da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde (tel: 61 - 3315-3566/ 2560 ou cns@saude.gov.br).

 

Cartazes e filipetas - Além do spot, a divulgação da 13ª Conferência Nacional de Saúde inclui 30 mil cartazes e 80 mil filipetas com informações sobre os eixos temáticos e o calendário das etapas municipais, estaduais e da nacional.

 

A distribuição do material está sob responsabilidade da Coordenação de Comunicação e Informação em Saúde da Secretaria Executiva/CNS.


Além de encaminhar para os conselhos estaduais, municipais, secretarias de saúde, entidades e movimentos sociais do setor, o material também será disponibilizado nos eventos (congressos, oficinas) com a participação do Conselho Nacional de Saúde. Tanto o cartaz quando a filipeta estão disponíveis para download página do Conselho Nacional de Saúde na internet (www.conselho.saude.gov.br).

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I