Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Deliberações
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Congresso das Secretarias municipais de saúde supera expectativas

 

Mais de 1,6 mil pessoas, entre elas 680 secretários e secretárias municipais de saúde, participaram do XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e IV Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência, realizado em Joinville (SC), de 27 a 30 de junho. O evento reuniu importantes nomes da política nacional de Saúde para discutir os avanços e desafios do Pacto pela Saúde, o tema central do Congresso.


O Conselho Nacional de Saúde teve uma participação importante durante todo o evento. Além de integrar a mesa de abertura, ao lado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do presidente do CONASEMS, Helvécio Teixeira, o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Júnior, participou da Oficina Integralidade da Atenção à Saúde e da Mesa Redonda O Pacto em Defesa do SUS - Garantia de Financiamento, Promoção da Cidadania e Repolitização da Saúde.
Representantes das Comissões do CNS integraram outras três oficinas: 1) "Gestão do Trabalho e Educação na Saúde" (Comissão Intersetorial de Recursos Humanos); 2) Gestão Participativa e Controle Social (Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS); 3) Economia da Saúde - Financiamento e Alocação de Recursos" (Comissão Permanente de Orçamento e Financiamento).


O debate sobre o exercício do controle social na área da saúde também esteve em foco em dois painéis temáticos, organizados pelo CNS: 1) Controle Social; 2) Inclusão Digital e Controle Social.

Fique por dentro!

 

Clique aqui e consulte as apresentações em power point das oficinas, painéis e mesas redondas do XXIII Congresso do Conasems.

 

Clique aqui para ler a Carta de Joinville, documento contendo as deliberações do XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e IV Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência.

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I