Informativo Eletrônico do Conselho Nacional de Saúde - ano 04 - Brasília, 27 de julho de 2007
 

Canal Saúde debate ao vivo etapa estadual e os três eixos temáticos da 13ª CNS


O programa Sala de Convidados, do projeto Canal Saúde, continua a mobilização pela 13ª Conferência Nacional de Saúde (13ª CNS). Segunda-feira (30/07), às 12h05, o terceiro programa da série vai tratar da etapa estadual, momento de preparação para o grande evento da saúde no fim do ano, e dos três eixos temáticos. O Sala de Convidados é veiculado pela parabólica para todo o Brasil e simultaneamente via internet. Participe, colabore e esclareça suas dúvidas sobre a 13ª Conferência Nacional de Saúde pelo telefone (0800-701-8122) ou através do chat no site www.canalsaude.fiocruz.br. No auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), no Rio de Janeiro, também será possível assistir e interagir.

Nesta edição, participam os conselheiros nacionais de saúde José Marcos de Oliveira e Raquel Rigotto, representantes do Movimento Nacional de Luta contra Aids e do Fórum Brasileiro de ONS´s e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente. Para completar a mesa de debatedores estão dois representantes dos gestores da saúde: Antônio Alves, secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde e Rogério Carvalho, secretário de Saúde de Sergipe e membro do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Você pode assistir ao Programa Sala de Convidados pela TV ou internet. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica comum conectada ao aparelho. O programa será veiculado na freqüência habitual do Canal Saúde (polarização horizontal 3.930 Ghz ou 1.220 Mhz). Perguntas e comentários podem ser feitos por telefone (0800-7018122 – ligação gratuita). Uma alternativa é assistir pelo sítio do Canal Saúde www.canalsaude.fiocruz.br e interagir a partir do chat associado à transmissão. Aqueles que não possuem antena parabólica, nem internet de banda larga contam com o apoio de telecentros do Banco do Brasil em alguns estados (consulte com o a equipe do Canal Saúde o endereço mais próximo).

Canal Saúde – O Canal Saúde produz, difunde e promove a troca de conhecimento, no âmbito da saúde pública e ciência & tecnologia, utilizando recursos audiovisuais e meios complementares. É um projeto permanente da Fiocruz/MS, nascido das deliberações das Conferências Nacionais de Saúde, que identificam informação, educação e comunicação como elementos estratégicos na conquista da cidadania plena. Há 13 anos o Canal Saúde está pautado pelo compromisso social, trabalhando para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Canal Saúde

Mais Informações
Marcelo de Castro Neves (assessoria de comunicação)
(21) 2598-2703 / 0800 701 8122 / ascom@fiocruz.br


Copyright © 2007 Conselho Nacional de Saúde. All rights reserved Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B. Sala 104B .CEP:70.058-900 Brasília-DF "Efetivando o Controle Social".