Caso não consiga visualizar esse informativo,
copie o endereço eletrônico abaixo e cole no seu navegador
http://www.conselho.saude.gov.br/informativo/03/informe.htm

Caso não queira mais receber o Informativo do CNS envie um e-mail para cns@saude.gov.br pedindo que o seu endereço eletrônico seja retirado da nossa lista.

 
Informativo Eletrônico do Conselho Nacional de Saúde - ano 04 - Brasília, 17 de agosto de 2007
Brasília,    

 


Comitês de Ética discutem propostas para melhorar o sistema de análise de pesquisas com seres humanos

 

Cerca de 680 pessoas, representantes dos Comitês de Ética em Pesquisa de todo o país, estiveram reunidos nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em São Paulo, para avaliar os avanços e desafios do sistema de análise ética das pesquisas envolvendo seres humanos (Sistema CEPs/CONEP). A realização do II Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa (II ENCEP), sete anos após a primeira edição, vem ao encontro de uma necessidade apontada pelos próprios comitês de trocar experiências e pensar coletivamente formas de melhorar a atuação do sistema, criado há dez anos.


A solenidade de abertura do II ENCEP contou com a presença do Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Francisco Batista Júnior, do Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do CNS, Antônio Alves de Souza, do representante da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Cássio Figueiredo, e da Coordenadora da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Gysélle Saddy Tannous. Os discursos destacaram importância social do trabalho que os comitês de ética em pesquisa têm desenvolvido na última década.

 

Clique aqui e leia a matéria completa.

 

Veja também nesta edição do Informativo

 

 
     

Ministério da Saúde anuncia nova estratégia para reforçar a inclusão digital e a comunicação entre os conselhos

 
     

 

c d cc C c

Copyright © 2007 Conselho Nacional de Saúde. All rights reserved

Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B. Sala 104B .CEP:70.058-900 Brasília-DF
"Efetivando o Controle Social".