Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Deliberações
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Agenda do Conselho Nacional de Saúde

 


Reunião Extraordinária

 

A realização da 35ª Reunião Extraordinária será no dia 22 de agosto de 2007. Ela será para discutir o Plano Plurianual 2008/2011 e a Lei Orçamentária de 2008.

 

Trauma e Violência

 

A Comissão Intersetorial Permanente de Trauma e Violência se reúne no dia 21 de agosto para discutir: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192); a Política Nacional de Promoção à Saúde (redução da morbimortalidade por acidentes de trânsito, por uso de álcool e outras drogas; prevenção da violência e estímulo à cultura de paz); a Política de Humanização e Acolhimento ao Traumatizado e à Família na Emergência e na Urgência; o Panorama Atual da Urgência e Emergência dentro do Trauma e Violência; Populações Especiais Vítimas do Trauma e Violência (negros, idosos, comunidades isoladas e indígenas, populações de ruas, crianças e dependência química).


Saúde do Trabalhador

 

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) realiza reunião ordinária nos dias 29 e 30 de agosto. Dia 31, a CIST/CNS promove uma reunião ampliada com as comissões estaduais de saúde do trabalhador com o objetivo de reforçar a troca de experiências; avaliar as ações que vem sendo executadas nos estados dentro da política de saúde do trabalhador; e o incentivo à criação das comissões de saúde do trabalhador nos estados que ainda não possuem.

 

Comunicação e Informação

 

Também nos dias 29 e 30 de agosto a Comissão Intersetorial de Comunicação e Informação em Saúde (CICIS) vai realizar uma reunião ampliada para discutir propostas na área da comunicação e informação para a 13ª Conferência Nacional de Saúde.


Além dos membros da CICIS, foram convidados para participar da atividade: representantes do Ministério da Saúde (Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Coordenação Geral de Documentação e Informação e Datasus); da Fundação Oswaldo Cruz; dos grupos de trabalho de Comunicação e Informação da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO); da Intervozes - Coletivo Brasileiro de Comunicação Social; da Oboré - Projetos Especiais em Comunicações e Artes; da Radiobrás; da Revista Radis, Comunicação em Saúde; de movimentos de rádios comunitárias; e dos conselhos estaduais e municipais. Outra presença confirmada é a da professora titular da Faculdade de Saúde Pública de São Paulo, Sueli Gandolfi Dallari. Os dez conselhos de saúde integrantes do projeto-piloto do Programa de Inclusão Digital dos Conselhos de Saúde também vão estar presentes.


Saúde Suplementar

 

Em 21 de agosto, a Comissão Permanente de Saúde Suplementar se reúne com o objetivo de traçar o plano de trabalho da comissão para os anos de 2007 e 2008.


Recursos Humanos

 

A reunião ordinária da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos (CIRH), no dia 24 de agosto, terá como um dos pontos de pauta a organização de uma metodologia de análise dos processos de abertura de novos cursos superiores da área da saúde.

Saúde do Idoso

 

A Comissão Intersetorial Permanente de Saúde do Idoso se reúne no dia 27 de agosto. Na pauta da reunião, os desafios da assistência farmacêutica e o programa de medicamentos; o Programa Nacional de Formação de Cuidadores; e contribuições para a 13ª Conferência Nacional de Saúde.


Práticas Integrativas e Complementares

 

A reunião da Comissão Intersetorial de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, dia 24 de agosto, tem entre os objetivos a definição de uma agenda estratégica de acompanhamento da implementação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I