Home Links Úteis Fale Conosco

O CONSELHO
Apresentação
Histórico
Composição
Estrutura Organizacional
Regimento Interno
img Fluxo de trabalho
Comissões
Expediente
 
ATOS NORMATIVOS
img Resoluções
Recomendações
Moções
Deliberações
Legislação
 
REUNIÕES DO CONSELHO
Calendário
Pauta
Atas
 
BIBLIOTECA
Revista
Informativos
Livros
Relatórios
 
EVENTOS DE SAÚDE
 
PLENÁRIA DE CONSELHOS
 
PRESTAÇÃO DE CONTAS

CDES e Secretaria Geral da Presidência da República visitam o CNS

 

Em visita ao Conselho Nacional de Saúde, na última terça-feira (18/09), representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e da Secretaria Geral da Presidência da República divulgaram o "Encontro de Conselhos Setoriais Nacionais", a ser realizado no mês de novembro deste ano (data ainda a definir).


Com o tema "Desenvolvimento e Promoção da Eqüidade", a expectativa do evento é reunir representantes de conselhos setoriais nacionais da área social e de infra-estrutura para compartilhar conhecimentos e construir, aos poucos, um espaço de interlocução entre essas instituições de participação da sociedade. "Queremos construir uma rede permanente de diálogo sobre desenvolvimento e eqüidade, além de propor ações comuns entre os conselhos", afirmou Esther Bemerguy, secretária da Secretaria do CDES.

 

Observatório da Eqüidade - A temática do desenvolvimento com eqüidade figura entre as prioridades do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Agora, um novo projeto está em desenvolvimento: a criação do Observatório da Eqüidade, uma ferramenta de observação e acompanhamento das condições econômicas e sociais do país, da forma de distribuição de bens públicos e das oportunidades de acesso à cidadania e qualidade de vida da população.


Nessa tarefa, o CDES quer contar com a parceria dos conselhos setoriais nacionais. "Sendo sujeitos políticos participantes na formulação e controle social de políticas públicas, os conselhos setoriais nacionais têm todo o potencial para se tornar também sujeitos na produção de conteúdos sobre a aplicação de políticas e desenvolvimento com promoção da eqüidade", trecho do documento entregue à Mesa Diretora do CNS.


Para mais informações sobre o "Encontro de Conselhos Setoriais Nacionais" e sobre o "Observatório da Eqüidade", entre em contato com a Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social pelo telefone (61) 3411-2199 ou pelo e-mail rosa.nader@planalto.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação do CNS
Fone: (61) 3315-2150/2151

Fax: (61) 3315-2414/2472
e-mail: cns@saude.gov.br
Site: conselho.saude.gov.br

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I