Caso não consiga visualizar esse informativo, copie o endereço eletrônico abaixo e cole no seu navegador
http://www.conselho.saude.gov.br/informativo/2009/36/informe_36.htm

Caso não queira mais receber o Informativo do CNS envie um e-mail para cns@saude.gov.br pedindo que o seu endereço eletrônico seja retirado da nossa lista.

Informativo Eletrônico do Conselho Nacional de Saúde - ano 06 - Brasília, 09 de outubro de 2009

  Home Links Úteis Fale Conosco

 

Brasília, 09 de outubro de 2009

 

 

CNS faz mobilização pela EC-29 e apresenta Conferência Mundial

durante Plenária Extraordinária de Conselhos

 

 

EC-29 já

 

         Um intenso trabalho a favor da regulamentação da Emenda Constitucional n.° 29 (EC 29) está previsto para a próxima semana no Conselho Nacional de Saúde (CNS). Representantes de entidades e movimentos sociais vinculados ao setor saúde estarão reunidos em Brasília, nos dias 13 e 14 de outubro, em um ato pela aprovação do Projeto que regulamenta a EC 29.

 

         Serão dois dias de mobilização em que Conselheiros nacionais, estaduais e municipais trabalhadores da Saúde, usuários, prestadores de serviço, gestores e parlamentares de vários partidos estarão unidos para pedir a inclusão imediata do tema na pauta de votações no Plenário da Câmara Federal.

 

         A Plenária Nacional Extraordinária de Conselhos de Saúde será realizada no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. A abertura do evento acontece a partir das 14 horas do dia 13 de outubro.

 

I Conferência Mundial para o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social

 

         Durante a Plenária também será apresentada aos participantes a I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social. Na oportunidade, todos serão convidados a se engajarem na realização da Conferência.

 

         A Conferência Mundial acontecerá em Brasília, de 22 a 26 de março de 2010. O objetivo é reunir lideranças mundiais ligadas aos temas de seguridade social – envolvendo governos, acadêmicos, representantes de movimentos sociais e de trabalhadores – para promover um diálogo com debates que apontem a consolidação de sistemas universais hoje existentes e o estímulo ao desenvolvimento de novas iniciativas.

 

         O evento sobre o Desenvolvimento dos Sistemas Universais de Seguridade Social está sendo organizado pelo Governo Brasileiro, representado pelo Ministério da Saúde (MS), Ministério da Previdência Social (MPS) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e representantes de Movimentos Sociais.

 

         Mais informações sobre a I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social estão disponíveis no site: http://www.conselho.saude.gov.br/confmundial.html

 

 

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I