Caso não consiga visualizar esse informativo, copie o endereço eletrônico abaixo e cole no seu navegador
http://www.conselho.saude.gov.br/informativo/2010/18/informe_18.htm

Caso não queira mais receber o Informativo do CNS envie um e-mail para cns@saude.gov.br pedindo que o seu endereço eletrônico seja retirado da nossa lista.

Informativo Eletrônico do Conselho Nacional de Saúde - ano 07 – n.º 18 - Brasília, 30 de março de 2010

  Home Links Úteis Fale Conosco
 

 

Brasília, 30 de março de 2010

 

 

Conferência Mundial participa de vários eventos nacionais e internacionais

 

 

          Quatro grandes eventos irão corroborar com o Plano de Ação de Mobilização Nacional e Internacional elaborado pela Comissão Organizadora da Conferência Mundial. E, em todos, estão previstas efetivas participações de membros da comissão, para divulgar, defender e apresentar a Conferência, além de convocar ainda mais países.

 

          Na cidade de Cochabamba, na Bolívia, de 19 a 22 de abril, será realizada a Conferência Mundial dos Povos – sobre o Câmbio Climático e os Direitos da Mãe Terra, onde inclusive, está confirmada a presença da Ministra da Saúde e Esporte da Bolívia, Sonia Pólo Andrade. Na oportunidade, Francisco Batista Júnior, Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS) participará de uma das mesas do evento, e defenderá a importância da realização da I Conferência Mundial além de ratificar o convite feito à Bolívia.

 

          Maio é vez do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da Organização Munidal de Saúde (OMS). O Conasems realiza seu Congresso em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 27 a 30 de maio, e a Conferência Mundial participará da Mesa Redonda “O papel do setor saúde na construção do sistema universal de seguridade social” e também fará a divulgação da Conferência.

 

          Programada também para o mês de maio, a Assembléia Geral da OMS acontecerá em Genebra, na Suíça, onde participarão diversas autoridades mundiais, além dos ministros da saúde de todo mundo, e a Conferência Mundial se fará presente por meio de um pronunciamento oficial que deverá ser feito pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Uma mesa cujo tema será Controle e Seguridade Social está programada para acontecer como um evento paralelo. A intenção é discutir o tema da Seguridade Social com a participação dos Ministros da saúde e demais autoridades presentes.

 

Austrália, Coréia do Sul e Egito recebem a vista dos representantes da I Conferência Mundial

 

          Com objetivo de dar continuidade ao Plano de Ação aprovado na reunião da Comissão Organizadora, em 22 de janeiro, mais três embaixadas receberam os representantes da Organização da I Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social.

 

          Armando de Neri e Elizabeth Barros estiveram presentes nas embaixadas da Austrália e Coréia do Sul, na manhã do dia 4 de fevereiro, para audiência da Conferência Mundial.


          Na embaixada da Austrália, os membros da Comissão Organizadora foram recebidos pelo Encarregado de Negócios Goran Nuhich, que bastante interessado e receptivo se dispôs a colaborar no que for preciso para que seu país participe do evento. Já na embaixada da Coréia do Sul, a Comissão foi recebida pelo primeiro-secretário Hak You Kim, que igualmente prometeu intensificar e colaborar com a divulgação da Conferência em seu país.


          No dia 11 de fevereiro, a visita foi à embaixada do Egito. A audiência aconteceu na residência oficial da embaixada onde as Conselheiras Nacionais de Saúde, Graciara de Azevedo e Marisa Furia, foram recebidas pelo próprio embaixador Ahmed Hassan Darwish, que atentamente ouviu as considerações sobre a importância da realização da I Conferência Mundial e comprometeu-se a fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o número de representantes egípcios na Conferência Mundial seja representativo.

 


 

É importante lembrar que para receber informações sobre a Conferência Mundial é preciso cadastrar-se. Para isso, basta acessar o link cadastre-se , do site, e preencher o formulário. Não deixe de fazê-lo o quanto antes.
http://conselho.saude.gov.br/confmundial.html

 

 

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I