Caso não consiga visualizar esse informativo, copie o endereço eletrônico abaixo e cole no seu navegador
http://www.conselho.saude.gov.br/informativo/2010/35/informe_35.htm

Caso não queira mais receber o Informativo do CNS envie um e-mail para cns@saude.gov.br pedindo que o seu endereço eletrônico seja retirado da nossa lista.

Informativo Eletrônico do Conselho Nacional de Saúde - ano 07 – n.º 35 - Brasília, 16 de junho de 2010

  Home Links Úteis Fale Conosco
 


 

 

Tudo pronto para o 9º Congresso da Rede Unida

 

 

     De 18 a 21 de julho, no Rio Grande do Sul, instituições de ensino, pesquisa e de políticas públicas, além de segmentos do movimento social estarão todos reunidos para o 9ª Congresso da Rede Unida, que tem por objetivo discutir e analisar as necessidades que os sistemas públicos de políticas sociais têm constituído em favor da formação dos profissionais da área.

 

     Promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Rede Unida, a 9ª edição do Congresso terá três fóruns internacionais realizados de forma paralela. O I Fórum Latino-Americano de Participação Social em Saúde e Políticas Públicas, o II Fórum Latino-Americano de Educação e Saúde e o I Fórum Latino-Americano de Gestão da Atenção Básica em Saúde. O tema central do congresso e dos fóruns será Saúde é construção de vida no cotidiano: saúde, trabalho e cidadania.

 

     Para o Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Francisco Batista Júnior, “a Rede Unida cumpre um papel fundamental no permanente debate e avaliação da saúde no nosso país. Envolvendo atores com   as mais variadas formações e experiências profissionais, teremos no Congresso, um momento privilegiado para a construção coletiva de propostas visando contribuir no aprofundamento e no aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, a partir de visões diferenciadas e sintonizadas com as diversas realidades que vivenciamos no Brasil.”  

 

     Na programação do evento, estão previstas Mesas e Oficinas com temários de “absoluta prioridade no debate político para o Pleno do CNS”, alerta Júnior. Entre as oficinas que contarão com a participação do CNS destacam-se a da Participação Social e Políticas Públicas: Fortalecendo a Gestão do SUS e a do Papel do Setor Saúde na Construção do Sistema Universal de Seguridade Social.

 

     Novidade - Nesta edição, foram criados novos prêmios para os trabalhos científicos e para as intervenções artístico-culturais, inclusive o Prêmio Mário Quintana de cultura e saúde, o Prêmio Hortênsia de Hollanda para experiências de gestão inovadora de políticas sociais escolhidas pelo público do Congresso e o Prêmio Victor Vincent Valla de educação popular e participação social.


Mais informações no site: www.redeunida.org.br/congresso

 

______________________________________________________________________________________

 

   

Serviço


9º Congresso da Rede UNIDA
Data: 18 a 21 de julho de 2010
Local: Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre

 

 

 

 

 

 

     A Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Sistemas Universais de Seguridade Social tem, entre outros objetivos, o de fortalecer os Sistemas Universais existentes por meio do intercâmbio de experiências, conquistas e desafios ou obstáculos comuns, visando melhorar as condições de vida de suas populações.

 

     Para subsidiar as discussões que irão acontecer durante os cinco dias de programação, de 1º a 5 de dezembro, e de acordo com as ações estratégicas previstas no Plano de Ação, a Comissão Organizadora aconselha a leitura atenciosa e comprometida dos artigos e dos documentos  postados no site da Conferência Mundial.

 

     Entre os documentos a que se faz remissão, estão a entrevista esclarecedora da cientista política Sonia Fleury, professora da Escola Brasileira de Administração Pública e Empresas da Fundação Getúlio Vargas; as apresentações feitas durante o Seminário Nacional Preparatório para I Conferência Mundial, realizado em Brasília, de 4 a 6 de dezembro de 2009; artigos do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento Social das Nações Unidas, além de tantos outros documentos que já encontram-se à disposição, para subsidiar e fomentar os debates que estão por vir.

 

http://conselho.saude.gov.br/confmundial.html

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Nacional de Saúde - "Efetivando o Controle Social".
Esplanada dos Ministérios, Bloco “G” - Edifício Anexo, Ala “B” - 1º andar - Sala 103B - 70058-900 - Brasília, DF

I