best free website software

1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde 


O Brasil vive hoje em um contexto de retrocessos políticos, sociais, educacionais e de saúde, que ameaça diretamente o futuro dos jovens de todo o nosso país. Por isso, a juventude brasileira se organiza para a realização da 1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde (1ªCNLJS). O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2018, na Universidade de Brasília (UNB). A inscrição é gratuita e os participantes terão direito à alojamento na universidade, alimentação e entrada em todos os espaços.

Para participar, estudantes, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de 18 a 29 anos, devem preencher o formulário online, até o dia 19 de outubro, às 12h (horário de Brasília). As vagas são limitadas.

O tema da conferência será “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, e deverá abordar os mesmos eixos temáticos da 16ª Conferência, sendo: Saúde das Pessoas com Deficiência; Assistência Farmacêutica e Ciência e Tecnologia; Saúde Bucal; Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Saúde Mental; Saúde da População Negra; Recursos Humanos e Relações de Trabalho e Orçamento e Financiamento.

Resolução nº 598, de 28 de setembro de 2018

Convoca a 1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde e aprova a constituição da comissão organizadora, formada por representantes do movimento estudantil e de trabalhadores da área da saúde.

Carta Convite à Juventude Brasileira

Venha debater e propor ideias em defesa de um SUS público, integral, universal, gratuito e de qualidade para todos. É preciso garantir o protagonismo e a voz dos jovens no processo de participação social em defesa dos direitos, da democracia e da saúde pública.

Regimento 16º Conferência Nacional de Saúde

Aprova o regimento da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que tem como tema central Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

sobre a 1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde
podem ser encaminhadas para