Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revistas > VOLUME 04 • Nº 10 2019

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Revista Nacional de Saúde

A Revista Nacional de Saúde é uma publicação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão deliberativo do Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação tem autonomia e liberdade crítica, devido à atribuição do Conselho de fiscalização e monitoramento das políticas públicas de saúde. Por esse motivo, as matérias, reportagens e artigos apresentados abordam a luta do controle social na saúde em defesa da Saúde Pública como direito para todos os cidadãos e cidadãs no Brasil.

Veja nossas revistas

VOLUME 04 • Nº 10 2019

Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 11h47

Nesta edição da Revista Nacional de Saúde, aborda-mos os eventos preparatórios da 16ª Conferência Nacio-nal de Saúde, programada para agosto deste ano. Reali-zamos a 1ª Conferência Nacional Livre de Juventude e Saúde, o 1º Seminário de Saúde Mental, o 2º Seminário Nacional de Saúde das Mulheres e o Seminário de Saúde da Pessoa com Deficiência, além de vários outros encon-tros. As etapas municipais e estaduais da Conferência começam no início de 2019. A participação de cidadãs e cidadãos de todas as regiões do Brasil é imprescindível.

Você também confere, nas próximas páginas, as con-sequências da saída dos cubanos do programa Mais Mé-dicos, que provoca desfalques nos municípios do interior. Outra matéria enfoca a decisão da Justiça que, acatando posição do CNS, suspendeu a patente de um medica-mento, em benefício de centenas de brasileiros.

Acesse aqui a Revista Nacional de Saúde

Fim do conteúdo da página