Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revistas > VOLUME 04 • Nº 09 2018

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Revista Nacional de Saúde

A Revista Nacional de Saúde é uma publicação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão deliberativo do Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação tem autonomia e liberdade crítica, devido à atribuição do Conselho de fiscalização e monitoramento das políticas públicas de saúde. Por esse motivo, as matérias, reportagens e artigos apresentados abordam a luta do controle social na saúde em defesa da Saúde Pública como direito para todos os cidadãos e cidadãs no Brasil.

Veja nossas revistas

VOLUME 04 • Nº 09 2018

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 09h11

Nesta edição da Revista Nacional de Saúde, em entre-vista, um pequeno balanço de tudo o que fi zemos nos últimos três anos: os pontos em que avançamos e as lutas que ainda precisamos vencer.

Também abordamos, a seguir, os eventos preparatórios para a 16ª Conferência Nacional de Saúde – que já estão ocorrendo por todo o Brasil. Ainda dá tempo de participar. As etapas municipais e estaduais ocorrerão no primeiro trimestre de 2019. Vamos nos organizar!

Você ainda confere, nas próximas páginas, matérias sobre recentes parcerias fi rmadas pelo CNS com o Ministério da Transparência e Controladoria-geral da União (CGU) e com a Uni-versidade de Brasília (UnB) – acertos que permitirão, no primeiro caso, capacitar conselheiros de todo o país para a realização do controle social, e, no segundo, aprimorar a gestão pública na área de saúde.

Acesse aqui a Revista Nacional de Saúde

Fim do conteúdo da página