Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revistas > VOLUME 04 • Nº 03 2017

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Revista Nacional de Saúde

A Revista Nacional de Saúde é uma publicação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão deliberativo do Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação tem autonomia e liberdade crítica, devido à atribuição do Conselho de fiscalização e monitoramento das políticas públicas de saúde. Por esse motivo, as matérias, reportagens e artigos apresentados abordam a luta do controle social na saúde em defesa da Saúde Pública como direito para todos os cidadãos e cidadãs no Brasil.

Veja nossas revistas

VOLUME 04 • Nº 03 2017

Publicado: Domingo, 01 de Janeiro de 2017, 11h47
imagem sem descrição.

O encontro em Brasília reuniu conselheiros nacionais, estaduais e munici-pais de saúde; jornalistas, blogueiros, coletivos de mídia, assessores de Comu-nicação Social de conselhos e secretarias de saúde, estudantes e o público em geral. Foram cumpridas, dessa forma, as diretrizes da Lei 8.142/90, que prevê a participação popular na construção e consolidação do SUS a partir das con-ferências e conselhos de saúde.

Ao final do evento, foram apresentados vários encaminhamentos definidos em seis mesas de discussão. A maioria converge para a necessidade da união dos comunicadores alternativos para a disputa da narrativa com a mídia he-gemônica. Os debates destacaram, por exemplo, que o noticiário preconcei-tuoso da imprensa contra o SUS favorece o atual processo de desmonte de importantes políticas públicas no país.

Acesse aqui a Revista Nacional de Saúde

Fim do conteúdo da página