Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Revistas > VOLUME 03 • Nº 02 2016

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Revista Nacional de Saúde

A Revista Nacional de Saúde é uma publicação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão deliberativo do Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação tem autonomia e liberdade crítica, devido à atribuição do Conselho de fiscalização e monitoramento das políticas públicas de saúde. Por esse motivo, as matérias, reportagens e artigos apresentados abordam a luta do controle social na saúde em defesa da Saúde Pública como direito para todos os cidadãos e cidadãs no Brasil.

Veja nossas revistas

VOLUME 03 • Nº 02 2016

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 11h47
imagem sem descrição.

Está no ar o segundo número da Revista Nacional de Saúde, novo canal de diálogo do Conselho Na-cional de Saúde (CNS) com a sociedade. Publicação eletrônica bimestral, ela aborda o controle social e os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS).

A matéria de capa, por exemplo, denuncia o gol-pe contra o SUS representado pela Emenda Cons-titucional 95/2016. Ela congela os gastos da União por 20 anos e torna o SUS incapaz de enfrentar seu principal desafio, que é o subfinanciamento.

Essa matéria destaca a recomendação do Con-selho para as entidades com assento no órgão ingressarem no Supremo Tribunal Federal (STF) com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a Emenda 95/2016.

A revista traz também artigo do conselheiro na-cional de saúde Geordeci Sousa, segundo o qual haverá articulação nacional por eleições diretas para presidente da República, com o resgate da soberania popular.

Acesse aqui a Revista Nacional de Saúde

Fim do conteúdo da página