Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 326ª Reunião Ordinária do CNS vai debater situação do novo coronavírus no Brasil e no mundo

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

326ª Reunião Ordinária do CNS vai debater situação do novo coronavírus no Brasil e no mundo

Conselheiras e conselheiros nacionais de saúde também discutirão o cenário da política de HIV/Aids no país

  • Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 18h23
imagem sem descrição.

A 326ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), marcada para ocorrer dias 13 e 14 de fevereiro, vai debater a situação do novo coronavírus no Brasil. Considerada por especialistas uma ameaça para a Saúde pública no mundo, conselheiros e conselheiras discutirão as medidas de enfrentamento e prevenção ao vírus no Brasil junto a representantes do Ministério da Saúde (MS). A reunião é aberta ao público e será transmitida pelo Datasus. 

No dia 13, às 10h, o cenário da política de HIV/Aids no Brasil também entra em discussão no CNS junto a ativistas da causa e o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do MS. Às 12h, entra na pauta a Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Conep). Às 14h, o CNS volta a discutir o atual modelo de Atenção Primária à Saúde, que passou por mudanças recentes sem aval do controle social.

Às 14h, os membros do CNS debaterão os temas relacionados à Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirhrt). Às 18h, a Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin), que monitora e fiscaliza o orçamento do MS, vai debater o tema.

No dia 14, a partir de 8h, volta ao plenário do CNS a discussão sobre os impactos do derramamento de óleo nos mares brasileiros. Às 10h, o tema do novo coronavírus entra em destaque, com foco na prevenção. Na parte da tarde, a partir de 14h, a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI), marcada para ocorrer de 1 a 4 de julho, entra em debate. Em seguida, as demais comissões do CNS e os encaminhamentos do pleno encerram a reunião.

Veja a pauta Preliminar da 326ª Reunião Ordinária do CNS

Acompanhe a transmissão

Mais informações

O quê: 326ª Reunião Ordinária do CNS

Quando: dias 13 e 14 de fevereiro a partir de 8h30.

Onde: Sede do CNS. Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B. Sala 104B. Brasília (DF).

Informações: (61) 33152150

Foto: Exame

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página