Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Territórios em Diálogo: CNS debate Saúde como meio de aprendizagem em evento na Itália

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Territórios em Diálogo: CNS debate Saúde como meio de aprendizagem em evento na Itália

O 9° Workshop Internazionale Laboratorio italo-brasiliano reúne especialistas em Saúde Pública entre 17 e 22 de fevereiro na cidade de Bolonha

  • Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 10h45
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) participa do “9° Workshop Internazionale Laboratorio italo-brasiliano”, que traz como tema as Políticas de Saúde como meio de aprendizagem. O debate reúne especialistas do Brasil e da Itália entre 17 e 22 de fevereiro na cidade de Bolonha. O convite para a ida do CNS partiu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que tem entre suas ações o incentivo ao controle social brasileiro.

O laboratório ítalo-brasileiro, desde 2014, realiza pesquisas e treinamentos em conjunto entre os dois países. O espaço é um dispositivo de cooperação interinstitucional entre universidades, órgãos e serviços sociais e de Saúde firmados com objetivo de produzir conhecimento a partir das experiências positivas, monitorando e avaliando os projetos em andamento.

WhatsApp Image 2020 02 20 at 12.24.34 845x684

A conselheira nacional de saúde Priscilla Vielas, representante da Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (Abrato) e membro da mesa diretora do CNS, participa das atividades. “Aqui na Itália há um olhar para cuidados intermediários em Saúde em redes comunitárias. São diversas experiências positivas que estamos compartilhando”. A conselheira também coordena a Câmara Técnica de Estudos Integrados do Controle e Participação Social na Saúde (CTEICPS) do CNS.

Além de Priscilla, Alcindo Ferla, que também compõe a CTEICPS, e Ricardo Ceccim, que integra a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirhrt), do CNS, participam das atividades. A conselheira relatou que os representantes do conselho realizam as articulações internacionais para que oficinas sobre participação popular nas políticas públicas de Saúde sejam ministradas. “Estamos articulando parcerias para construção de oficinas sobre controle social”, disse.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página