Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Saúde sem Fake News: Universidade do SUS cria repositório com evidências confiáveis sobre Coronavírus

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Saúde sem Fake News: Universidade do SUS cria repositório com evidências confiáveis sobre Coronavírus

O espaço atualiza regularmente o número de casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, além de reunir canais oficiais sobre a pandemia

  • Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 12h08
imagem sem descrição.

Em meio à difusão de fake news sobre a pandemia de Coronavírus (Covid-19), a Universidade Aberta do SUS (UnaSUS) criou um repositório com dados e evidências técnicas e científicas dos principais órgãos do país e do mundo que estão trabalhando com o tema. O objetivo é difundir conhecimento e informações confiáveis para que os estudos e descobertas sejam compartilhados na sociedade.

ACESSE O REPOSITÓRIO UNASUS

O espaço atualiza regularmente sobre o número de casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, além de reunir canais oficiais como Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Há inclusive uma aba específica com informações aprofundadas para pesquisadores(as).

Saiba mais

A UnaSUS foi criada em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no SUS. Vinculada ao Ministério da Saúde, atualmente são mais de 2 milhões de estudantes matriculados em 250 cursos oferecidos em todo o território nacional. A UnaSUS também conta com Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (Ares), um repositório digital público.

Foto: Infonewss

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página