Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proteção: Campanha internacional levanta dados sobre trabalhadores da Saúde em meio à pandemia

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Proteção: Campanha internacional levanta dados sobre trabalhadores da Saúde em meio à pandemia

O intuito é coletar informações para embasar pautas destinadas aos gestores públicos e empregadores privados, requerendo provimento a condições de trabalho que protejam os profissionais

  • Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 17h16
imagem sem descrição.

A Internacional de Serviços Públicos lançou mundialmente a campanha “Trabalhadores e Trabalhadoras Protegidos Salvam Vidas”. No Brasil, diversas entidades da Saúde entidades participam. O objetivo é enfrentar os impactos da pandemia de coronavírus na vida e na Saúde de milhões de trabalhadoras e trabalhadores que atuam nos serviços essenciais, como Saúde, assistência social, educação, segurança pública, sistema prisional, judiciário, asseio e conservação, limpeza pública, dentre outras.

Segundo a organização, “essas categorias trabalham para sustentar as medidas de isolamento social e de cuidados de Saúde à população e superar o pandêmico vírus Covid-19”. O intuito é coletar informações para embasar pautas destinadas aos gestores públicos e empregadores privados, requerendo provimento a condições de trabalho que protejam os trabalhadores e as trabalhadoras. Vamos também apresentar as necessidades de proteção a órgãos e entidades nacionais e internacionais e pretendemos sensibilizar a sociedade para essa demanda que é de interesse coletivo.

A ideia é que todas as áreas envolvidas no enfrentamento à pandemia possam participar desse levantamento de informações para proteção. “Basta responder preenchendo o questionário a seguir e relatando como estão as suas condições de trabalho”, afirma a apresentação da campanha. Também é possível enviar os dados sem se identificar.

RESPONDA AQUI

Foto: Abrasco

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página