Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NOTA PÚBLICA: CNS parabeniza Alberto Beltrame pelo novo mandato como presidente do Conselho de Secretários de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

NOTA PÚBLICA: CNS parabeniza Alberto Beltrame pelo novo mandato como presidente do Conselho de Secretários de Saúde

  • Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 13h17
imagem sem descrição.

No mesmo dia de sua posse, a Secretaria Estadual de Saúde do Pará informou que Beltrame positivou para Covid-19

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) parabeniza Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará, pela recondução ao cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), órgão fundamental para a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão ocorreu por assembleia online, no último sábado (11/04), entre os secretários e secretárias do Brasil. No mesmo dia, a Secretaria Estadual de Saúde do Pará informou que Beltrame positivou para Covid-19.

Nesse contexto, o CNS parabeniza o presidente do Conass pelo trabalho desenvolvido até aqui e pelo novo mandato, que seguirá ao longo de 2020 e 2021, ao mesmo tempo em que deseja sua breve recuperação do quadro atual. Beltrame sempre atuou com a missão de articular, representar e apoiar as Secretarias Estaduais de Saúde em todo o Brasil, no âmbito do SUS, sendo, juntamente ao Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), importante parceiro do controle social na pauta contra o desfinanciamento da Saúde.

Na mesma data, o Conass também elegeu e deu posse à sua nova diretoria. Os vice-presidentes regionais eleitos são: Centro-Oeste: Gilberto Figueiredo (SES/MT); Nordeste: Carlos Eduardo de Oliveira Lula (SES/MA); Norte: Fernando Rodrigues Máximo (SES/RO); Sudeste: Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva (SES/MG); e Sul: Helton de Souza Zeferino (SES/SC). Na ocasião, Beltrame indicou a recondução do secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, que também compõe a Mesa Diretora do CNS, e anunciou o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, com primeiro vice-presidente. O CNS também parabeniza a todos.

Seguimos trabalhando firme em meio ao estado de emergência pública que o país se encontra, aguardando a melhora de Beltrame diante da nova doença que está acometendo milhares de pessoas no Brasil e o mundo. Em breve, temos certeza de que o presidente do Conass estará bem novamente para desempenho de seu papel em defesa do SUS, tendo compromisso com a Saúde Pública, com a população e com a democracia.

Conselho Nacional de Saúde

Foto: Metrópoles

registrado em:
Fim do conteúdo da página