Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS participará de encontro da CGU para debater enfrentamento à Covid-19 e participação social

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS participará de encontro da CGU para debater enfrentamento à Covid-19 e participação social

  • Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 12h50
imagem sem descrição.

A atividade será promovida pela CGU com foco na construção de uma rede de troca de conhecimentos e de práticas sobre transparência e controle social

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizará na quarta-feira (10/03), às 15h, o primeiro encontro virtual, em 2021, do projeto “Diálogos em Controle Social”, criado pelo órgão para promover o debate de temas relacionados à transparência e ao controle social. O tema abordado será “O enfrentamento à Covid-19 e a participação social”. O debate será aberto ao público.

O diálogo acontecerá entre o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, o presidente Nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, e o coordenador de Integração Estratégica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Brasília), Wagner Martins. O evento será gratuito e, para participar, basta acessar o link abaixo no dia e horário marcados.

Acesse e participe do 1º Encontro Virtual do “Diálogos em Controle Social” 2021

Além desse encontro, o projeto contará com lives temáticas interativas mensais ao longo deste ano com representantes de organizações da sociedade civil e especialistas com experiência no desenvolvimento de ações voltadas à transparência, ao controle social ou temáticas afins. O objetivo da iniciativa é promover a construção de uma rede de troca de conhecimentos e de práticas sobre os assuntos, com foco em experiências das organizações da sociedade civil.

Durante os encontros, os participantes poderão definir ações coletivas ou atividades por organização, a partir das demandas e pautas identificadas durante as lives ou no conjunto delas. Isso consiste na possibilidade de criação de um campo de diálogo, articulação e corresponsabilização das organizações para o desenvolvimento de projetos comuns.

Nas sessões virtuais, os expectadores poderão interagir, apresentando perguntas, comentários ou sugestões.

A CGU divulgará, nos canais de comunicação do órgão, os temas e os dias das lives, que ocorrerão mensalmente, sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Os encontros serão gravados e disponibilizados posteriormente no site da CGU.

Informações:

O quê? Diálogos em Controle Social: “O enfrentamento à Covid-19 e a participação social”
Quando? 10 de março de 2021, às 15h
Onde? Acesse aqui no dia e horário do evento

 

Ascom CNS com informações da CGU

registrado em:
Fim do conteúdo da página