Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > NOTA PÚBLICA: 300 mil mortos por Covid-19 no Brasil, governo irresponsável precisa pagar pelos crimes que comete

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

NOTA PÚBLICA: 300 mil mortos por Covid-19 no Brasil, governo irresponsável precisa pagar pelos crimes que comete

  • Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 17h15
NOTA PÚBLICA: 300 mil mortos por Covid-19 no Brasil, governo irresponsável precisa pagar pelos crimes que comete
NOTA PÚBLICA: 300 mil mortos por Covid-19 no Brasil, governo irresponsável precisa pagar pelos crimes que comete

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) lamenta, nesta quarta (24/03), a triste marca de 300 mil vidas perdidas por Covid-19 no Brasil

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) lamenta, nesta quarta (24/03), a triste marca de 300 mil vidas perdidas por Covid-19 no Brasil. Tragédia esta que poderia ter sido evitada se tivéssemos uma gestão federal realmente preocupada com o povo brasileiro. Pessoas de todas as idades vieram a óbito fruto da irresponsabilidade do governo federal que, mesmo um ano após a pandemia, segue em um cenário de negacionismo e incertezas, causando dor e sofrimento a uma população historicamente conhecida pela braveza e alegria de viver, resistindo em um país com tantos desafios sociais.

Precisamos que esse cenário de tristezas seja revertido em força e indignação para cobrarmos das autoridades políticas e dos nossos gestores públicos uma real mudança. Nosso povo não pode viver marcado para morrer fruto das irregularidades e da incompetência de uma gestão federal construída sobre polêmicas, que foge das responsabilidades, frente à pior crise sanitária das últimas décadas. Genocida: não há outra palavra que defina melhor o governo que estamos sendo obrigados a ver conduzindo o nosso país.

Por isso, é fundamental que a sociedade brasileira e as instituições democráticas se unam em defesa da vida e se mobilizem em solidariedade a todas as vítimas da Covid-19, exigindo que o governo cumpra seu dever em garantir vacina para todas e todos, imediatamente, com toda a logística e recursos necessários.

Seguiremos cobrando o financiamento adequado da Saúde Pública, com a manutenção do piso emergencial para a Saúde em 2021, e as ações de apoio econômico à classe trabalhadora, através da aprovação de novos projetos de lei por verbas emergenciais até o fim da crise desta epidemia. Além disso, precisamos responsabilizar criminalmente as autoridades públicas que seguem contribuindo com este cenário caótico, destruindo a maior política social do mundo: o Sistema Único de Saúde (SUS) e o bem mais precioso da nossa nação: a vida da população brasileira.

Conselho Nacional de Saúde

Foto: BBC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página