Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Papo CNS: Programa do dia 26 de julho terá o ex-presidente da Anvisa Gonzalo Vecina
Início do conteúdo da página

Papo CNS: Programa do dia 26 de julho terá o ex-presidente da Anvisa Gonzalo Vecina

  • Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 10h34
imagem sem descrição.

A edição deste mês de julho do Papo CNS vai ao ar na próxima segunda-feira (26/6) e terá como entrevistado Gonzalo Vecina, fundador e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vecina, que é professor do mestrado profissional da EAESP-FGV, será entrevistado pela jornalista Iara Lemos.

O Papo CNS será transmitido ao vivo, a partir das 16h, pelos canais do Conselho Nacional de Saúde (CNS) pelo Youtube,  Facebook e pelo Twitter. Serão 50 minutos de conversa, que terá como tema a importância das vacinas em meio à pandemia da Covid-19. O programa terá a tradução para língua de sinais.

Desde que a pandemia teve início, o CNS, com a contribuição de especialistas, tem aprofundado a discussão sobre as estratégias de vacinação implementadas no país, considerando dados que sugerem mudanças epidemiológicas no perfil de casos graves e de óbitos decorrentes da doença, além de dados que apontam para obstáculos de acesso à vacinação para parcelas da população.

Em abril deste ano, o Conselho Nacional de Saúde publicou a Nota Técnica “Plano de Vacinação contra a Covid-19 que o Brasil precisa na perspectiva de vacina para todas e todos, já!”, trazendo diversas orientações e recomendações ao Ministério da Saúde e governo federal para que atualize o Plano de Vacinação Contra a Covid-19. Dentre as diretrizes abordadas, o CNS afirma que a pandemia, no seu atual estado, tem afetado principalmente jovens de 30 a 49 anos, a partir de dados fornecidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Leia a Nota Técnica na íntegra

Conheça as ações do CNS contra a Covid-19

registrado em:
Fim do conteúdo da página