Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório de inovação realizará oficina sobre atuação dos conselhos de Saúde no contexto da pandemia

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Laboratório de inovação realizará oficina sobre atuação dos conselhos de Saúde no contexto da pandemia

  • Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 12h19
imagem sem descrição.

A oficina virtual “Ações dos Conselhos de Saúde no contexto da pandemia de Covid-19” acontece na próxima terça, 17/08, às 16h30, no Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS (https://www.youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude), dando início ao intercâmbio de experiências do Laboratório de Inovação – Conselhos de Saúde e Participação Social. As experiências expositoras convidadas são vinculadas ao controle social do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.

O moderador do debate será o conselheiro nacional de saúde e membro da Mesa Diretora do CNS, Neilton Araújo de Oliveira, e o debatedor o sanitarista Flávio Goulart, também coordenador do Laboratório. A oficina virtual terá em torno de 1h30 de duração e tem como objetivo a divulgação e compartilhamento das experiências inovadoras no âmbito do controle e participação social no SUS frente à Covid-19.

LIS OFICINA VIRTUAL 17.8 2 pbk4yla1o2x9sh9codtm7fis5kqw0lel6fw12pzonc

Conheça as experiências e os(as) expositores(as):

“Plenárias Regionais do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais”

Ederson Alves da Silva, Bacharel em Direito, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde de MG, especialista em Direito Sanitário pela ESP-MG, e Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG.

“Ponto de equilíbrio – Educação Permanente para o Controle Social no SUS”

Fabiana Aparecida dos Santos Carvalho, enfermeira, Mestre em enfermagem pela PUC-Goiás, especialista em Epidemiologia e Gestão de Serviços de Saúde, Assessora Técnica do Conselho Estadual de Saúde de Goiás, intervencionista do SAMU 192, docente em cursos de Pós-Graduação na área da Saúde.

“Pandemizando o Controle Social: A Comissão de Educação Permanente como articulação e fortalecimento do SUS”

Thayná De Oliveira Carvalho, nutricionista, especialista em Saúde da Família. Atualmente é residente em Gestão em Saúde na Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, atuando no Conselho Estadual de Saúde do Estado (RS).

“Ação Conjunta COVID-19 – Uma experiência de cooperação interinstitucional no DF”

Jeovânia Rodrigues Silva, cirurgiã-dentista da SES/DF, Presidente do Conselho de Saúde do DF, especialista em Saúde Coletiva e Mestranda em Políticas Públicas em Saúde na FIOCRUZ Brasília.

 Para participar, basta enviar perguntas para o chat do Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS.  Esta é a primeira oficina virtual das três que ocorrerão, e em cada uma será abordado um eixo temático do Laboratório.

Esta iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, reconhece práticas e projetos de participação social no enfrentamento da Covid-19, especialmente aquelas que têm articulação direta dos Conselhos de Saúde.

Participe – Portal da Inovação na Gestão do SUS

Foto: Agência Brasil

Fonte: APS Redes

registrado em:
Fim do conteúdo da página