Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Papo CNS: vice-presidente da CPI vai falar sobre as investigações e as responsabilizações em relação às mortes na pandemia

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Papo CNS: vice-presidente da CPI vai falar sobre as investigações e as responsabilizações em relação às mortes na pandemia

  • Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 21h12

Para integrantes da CPI, já existem elementos para o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade; programa vai ao ar na próxima segunda-feira (30/08)

O Papo CNS da próxima segunda-feira (30/08) vai tratar das estratégias finais da Comissão Parlamentar de Inquérito, que ocorre no Senado Federal. O entrevistado será o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid-19.

“Vamos conversar sobre as linhas de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito e sobre o que já apuramos sobre os responsáveis por mais de meio milhão de brasileiros mortos”, disse o senador.

Para integrantes da CPI, já existem elementos para o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade. Na análise de Randolfe Rodrigues, Bolsonaro poderá ser enquadrado por homicídio qualificado e por “causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos”, conforme previsto no Código Penal.

WhatsApp Image 2021 08 13 at 11.44.02

O Papo CNS será transmitido ao vivo, a partir das 14h, pelos canais do Conselho Nacional de Saúde (CNS) pelo Youtube,  Facebook e pelo Twitter.  O programa é comandado pela jornalista Iara Lemos, terá a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Desde que a CPI teve início, no final de abril, o CNS tem atuado de forma intensa na busca de informações que possam auxiliar nos trabalhos do colegiado. Os trabalhos da CPI têm previsão de encerrarem no começo de novembro. O relator do colegiado, Renan Calheiros, pretende entregar seu parecer ainda no mês de setembro.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página