Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Capacitismo será tema de live do CNS sobre pessoas com deficiência

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Capacitismo será tema de live do CNS sobre pessoas com deficiência

  • Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 21h24
imagem sem descrição.

Capacitismo e impactos na Saúde de Pessoas com Deficiência (PcD) será tema da segunda live promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio do ciclo de debates Corpos (R)Existentes. A atividade virtual será na quarta-feira (25/08), às 16h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

A série de encontros semanais é organizada pela Comissão Intersetorial de Atenção à Saúde das Pessoas com Deficiência (Ciaspd,) do CNS, para promover reflexões críticas e contribuir no enfrentamento de discriminações em razão da deficiência.

Conceito de capacitismo e como se apresenta no acesso à Saúde, impactos da falta da categoria deficiência nos sistemas de informação do Sistema Único de Saúde (SUS) e na notificação de casos de Covid-19, falta de acessibilidade em informações sobre vacinas e protocolos para pessoas com deficiência estão entre os temas que serão abordados.

Participarão desta roda de debate Diego Ferreira, pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), Anahi Mello, pesquisadora da Anis Instituto de Bioética e Marco Antonio Gavério, doutorando em Sociologia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e coordenador do Comitê de Deficiência e Acessibilidade da Associação Nacional de Pós-Graduação das Ciências Sociais (Anpocs). A mediação será da conselheira nacional de saúde Vitória Bernardes, que representa a Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) no CNS.

O encontro será na plataforma Zoom, terá interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e estará aberto para participação do público, que deverá se inscrever pelo link https://bit.ly/3ycDice.

Mais informações:

O quê: Roda de conversa: Capacitismo e impactos na saúde de Pessoas com Deficiência

Quando: quarta-feira (25/08), às 16h

Onde: Facebook e Youtube do CNS   

Link para inscrição: https://bit.ly/3ycDice

registrado em:
Fim do conteúdo da página