Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Papo CNS de agosto será na terça-feira (31/08): senador Alessandro Viera falará sobre a CPI da Covid-19

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Papo CNS de agosto será na terça-feira (31/08): senador Alessandro Viera falará sobre a CPI da Covid-19

  • Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 10h56
imagem sem descrição.

Ainda no mês de setembro, programa do Conselho Nacional de Saúde deve ouvir o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues, que precisou adiar sua participação por incompatibilidade de agenda 

A edição do mês de agosto do Papo CNS, programa que integra a grade de programação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), será realizada no último dia do mês. O entrevistado será o senador Alessandro Vieira, um dos parlamentares mais ativos na composição da CPI da Covid-19.

O Papo CNS será transmitido ao vivo, a partir das 14h, pelos canais do Conselho Nacional de Saúde (CNS) pelo Youtube,  Facebook e pelo Twitter.  O programa é comandado pela jornalista Iara Lemos, terá a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Recentemente, Alessandro Vieira foi o autor do requerimento que resultou no depoimento do líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros. O nome do parlamentar governista teria sido mencionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em supostas irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin. Barros foi ministro da saúde durante o governo de Michel Temer.

Alessandro Vieira foi também o responsável pelo pedido que, aceito pelo presidente do colegiado, Omar Aziz, transformou a Barros em convocado, ao invés de convidado para prestar depoimento à comissão. O depoimento foi realizado no último dia 12 de agosto.

Menos de uma semana depois, no dia 18 de agosto, Barros foi incluído na lista de investigados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado. A informação foi dada pelo relator do colegiado, senador Renan Calheiros. Segundo o relator, há indícios de crimes envolvendo o parlamentar.

Dados apurados pela CPI apontam suspeitas de participação do parlamentar ou de pessoas ligadas a ele em esquemas de negociação de imunizantes contra a Covid-19. Um deles da vacina indiana Covaxin, da Bharat Biotech. Em fevereiro deste ano, o governo federal fechou um acordo de R$ 1,6 bilhão para comprar 20 milhões de doses da vacina, a R$ 80,70 cada. O valor foi um dos mais elevados na comparação com outros.

Vice-presidente: Já no mês de setembro, o programa do Conselho Nacional de Saúde deve ouvir o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues. A previsão é que Randolfe participe do programa antes de o relatório do colegiado seja apresentado para os integrantes da comissão. A data e horário da próxima edição do Papo CNS será divulgada pelo Conselho Nacional de Saúde nos próximos dias.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página