Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório de Inovação vai realizar oficina sobre Conselhos de Saúde e universidades na resposta à Covid-19

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Laboratório de Inovação vai realizar oficina sobre Conselhos de Saúde e universidades na resposta à Covid-19

  • Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 11h08
imagem sem descrição.

Na próxima terça, 14/09, às 16h30, acontecerá a oficina virtual “Atuação dos Conselhos de Saúde com universidades e outras instituições”, no Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS (https://www.youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude), dando continuidade ao intercâmbio de experiências do Laboratório de Inovação – Conselhos de Saúde e Participação Social. As experiências expositoras convidadas são vinculadas ao controle social da Bahia, São Paulo e Sergipe.

Bernardino Souto Medico generalista e autor do projeto Sao CarlosSP

A moderadora do debate será Mónica Padilla, coordenadora da Unidade de Capacidades Humanas à Saúde OPAS/OMS Brasil, e como debatedor, o conselheiro nacional de saúde e membro da Mesa Diretora do CNS, Neilton de Oliveira. O sanitarista e coordenador do Laboratório, Flávio Goulart, também participará como convidado. A oficina virtual terá em torno de 1h30 de duração e tem como objetivo a divulgação e compartilhamento das experiências inovadoras no âmbito do controle e participação social no SUS frente à Covid-19.

Conheça as experiências e os(as) expositores(as):

“Controle Social e Gestão Municipal: o enfrentamento à pandemia no município com enfoque da complexidade em Araraquara/SP”

Maria Tereza Ramalho, terapeuta ocupacional, mestre em Gestão da Clínica pela Universidade Federal de São Carlos e autora do projeto.

“Grupo Complexidade da pandemia em parceria com o Conselho Municipal de Saúde em São Carlos/SP”

Bernardino Geraldo Alves Souto, médico generalista, doutor em Medicina/Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora, docente de pós-graduação em Gestão da Clínica e no departamento de medicina da UFSCar, e autor do projeto.

“Estratégias de qualificação para conselheiros municipais de saúde do oeste da Bahia”

Estéfanne Aragão e Natacha Soares, docentes de Medicina da UFOB e voluntárias do projeto.

“Diversos municípios: a importância da integração entre a academia, movimentos sociais e os Conselhos de Saúde na qualificação e promoção da participação popular em Sergipe”

Tereza Raquel de Sena, coordenadora de Tecnologias Sociais e Ambientais da Pró-Reitoria de Extensão da UFS e autora do projeto.

Para participar, basta enviar perguntas no chat do Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS durante a oficina. Esta é a segunda oficina virtual das três que ocorrerão, e em cada uma será abordado um eixo temático do Laboratório.

Esta iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, reconhece práticas e projetos de participação social no enfrentamento da Covid-19, especialmente aquelas que têm articulação direta dos Conselhos de Saúde.

Participe – https://www.youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude

Fonte: APS Redes

registrado em:
Fim do conteúdo da página