Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS analisará contas da Saúde em sua 71ª Reunião Extraordinária, nesta sexta-feira

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS analisará contas da Saúde em sua 71ª Reunião Extraordinária, nesta sexta-feira

  • Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 16h50
imagem sem descrição.

Entre as pautas do encontro, estará o debate do Relatório Anual de Gestão 2020 (RAG)

A 71ª Reunião Extraordinária Remota do Conselho Nacional de Saúde (CNS) será realizada nesta sexta-feira (17/09), de 8h30 às 13h. Entre as pautas do encontro, estará o debate do Relatório Anual de Gestão 2020 (RAG). Haverá também a apresentação dos novos conselheiros nacionais de saúde. A abertura do evento será feita pelo presidente do CNS, Fernando Pigatto. O evento é aberto, pelo Youtube e Facebook do CNS.

O RAG é um instrumento básico de planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS), que apresenta elementos fundamentais para o acompanhamento e avaliação das iniciativas quadrienais amplamente indicadas pelo Plano Nacional de Saúde (PNS) e anualmente operacionalizadas pela Programação Anual de Saúde (PAS), sob responsabilidade do MS.

O relatório será o último item da pauta, a ser debatido a partir das 11h30. A Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS é a responsável pela tarefa de analisar anualmente o RAG, conforme rege a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). A Mesa Diretora e o conjunto de Comissões do CNS auxiliaram a Cofin na construção do relatório que será apresentado, em que cada Conselheiro votará, aprovando ou não a RAG do exercício.

Antes, às 10h30, os membros do CNS debaterão os temas relacionados à Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirhrt). Na sequência, 11h, serão tratados assuntos referentes à 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada em 2022.

Pauta Preliminar da 71ª Reunião Extraordinária Remota do CNS

Mais informações

  • O quê: 71ª Reunião Extraordinária Remota do CNS será na sexta-feira
  • Quando: 17 de setembro, de 8h30 às 13h
  • Onde: Youtube e Facebook do CNS.
  • Informações: 61 3315-2150 | 3315-3821

Foto: Freepik

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página