Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mesa Diretora do CNS terá ciclo de atividades em Manaus para debater crise sanitária
Início do conteúdo da página

Mesa Diretora do CNS terá ciclo de atividades em Manaus para debater crise sanitária

  • Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 16h06
imagem sem descrição.

A Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai cumprir agenda presencial de 28 de setembro a 1º de outubro,  em Manaus (AM), com um  ciclo de atividades importantes para a Saúde Pública brasileira, diante da crise sanitária que o país vive com a pandemia de Covid-19 em cenário perene de desfinanciamento do Sistema Único de Saúde (CNS). 

O estado do Amazonas ficou em evidência nos últimos meses devido aos inúmeros agravos causados pela negligência do governo federal nas ações contra a Covid-19. Da falta de oxigênio em hospitais à testagem de medicamentos sem autorização para suposto tratamento precoce contra a doença do coronavírus. Esses são alguns dos motivos que levam o CNS a realizar sua reunião em formato híbrido, com diferentes ações de monitoramento, diálogo e fiscalização na capital amazonense.

Estão agendados encontros com Adele Schwartz Benzaken, diretora da Fiocruz; participação da Mesa na 15ª Semana do Controle Social e aniversário de 30 anos do Conselho Municipal de Saúde de Manaus; visita à Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab); visita institucional à sede da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus; e também ao secretário estadual de Saúde, Anoar Abdul Samad.

Visita ao Instituto da Mulher Dona Lindu, empreendimento que faz parte do complexo do Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto; reunião com o Deputado Federal Marcelo Ramos; além de encontro com o Movimento de Reintegração de Pessoas Afligidas pela Hanseníase (Morhan). A Mesa Diretora do CNS também participará, dia 30 às 10h, da 48º Sessão ordinária do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas com integrantes do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) junto à Organização das Nações Unidas (ONU) .

O detalhamento da agenda completa com datas e horários será divulgado em breve.

Foto: Sandro Pereira/Fotoarena/ Agência O Globo

Ascom CNS 

registrado em:
Fim do conteúdo da página