Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para segunda turma do Projeto Integra, realizado pelo CNS, Fiocruz e Escola Nacional dos Farmacêuticos, vão até dia 26/09

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Inscrições para segunda turma do Projeto Integra, realizado pelo CNS, Fiocruz e Escola Nacional dos Farmacêuticos, vão até dia 26/09

  • Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 15h30
imagem sem descrição.

O Projeto Integra, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENF), com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), está com as inscrições abertas para a segunda turma. Interessados devem preencher formulário online até domingo (26/09). As aulas se iniciarão no dia 4 de outubro.

O objetivo é promover estratégias para a integração de políticas e práticas da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no âmbito da gestão participativa e dos movimentos sociais. 

O projeto visa formar uma rede de lideranças brasileiras, que participarão de um ciclo de atividades online e seminários, com conteúdo interativo, troca de experiências para construção de conhecimento e possibilidades de integração de políticas de saúde, em contexto de pandemia de Covid-19.

Perfil dos participantes

O projeto é voltado a profissionais e gestores da saúde, conselheiros de saúde, nas três esferas de gestão, movimentos sociais, entidades da sociedade civil organizada, professores, pesquisadores e estudantes. A seleção atenderá critérios de paridade regional e de gênero. 

O Projeto Integra visa contemplar as 117 macrorregiões de Saúde do país, ofertando pelo menos uma vaga para cada uma delas, e o restante das vagas será proporcional à população em cada região.

Para os participantes do controle social do SUS, será respeitada a paridade em relação aos(às) usuários(as) e as proporções dos demais segmentos: gestores(as) e trabalhadores(as) da Saúde. Além disso, a seleção dos interessados respeitará a diversidade e proporcionalidade em relação ao gênero, faixa etária, raça/cor/etnia e pessoas com deficiência nas regiões do país.

 Saiba o que está acontecendo na primeira turma do Projeto Integra

Seminário Integrador

A primeira turma do Projeto Integra, que ainda está em andamento, teve 1.800 inscritos e 400 participantes. Na terça-feira (28/09), às 10h, eles devem participar do Seminário Integrador sobre Investimento em Pesquisa e Desenvolvimento: a Fiocruz do Futuro, o Trabalho e a Tecnologia. Haverá transmissão ao vivo pelo youtube do CNS e da ENF.

O seminário contará com a participação da presidenta da Fiocruz, Nísia Trindade e do coordenador do Centro de Estudos Estratégicos (CEE) da Fiocruz, Carlos Gadelha. A atividade será mediada pela coordenadora geral da ENF, Silvana Nair Leite e pelo secretário executivo substituto do CNS, Marco Aurélio Pereira. 

WhatsApp Image 2021 09 23 at 09.16.50 300x300

Ascom CNS

Foto: Shutterstock

registrado em:
Fim do conteúdo da página