Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Panorama atual das Práticas Integrativas no SUS será debatido em seminário do CNS

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Panorama atual das Práticas Integrativas no SUS será debatido em seminário do CNS

  • Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 14h51
imagem sem descrição.

O Panorama atual das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics) nos estados e municípios brasileiros será um dos temas tratados na primeira edição do Seminário Nacional sobre as Pics no Sistema Único de Saúde (SUS).  O tema é destaque no primeiro dia do evento, que será realizada nesta quarta (29/09),  com transmissão no Youtube , aberta a todos os interessados.

No primeiro dia, a transmissão será realizada às 15h às 10h. Já no segundo dia, que será na quinta-feira (30/09), o encontro inicia às 16h. Durante os dois dias de seminário, serão tratados temas como a Legislação Práticas Integrativas e Complementares de Saúde/Pics no SUS (Atenção Básica) e apresentação dos estados que implantaram as Pics.

58f9b5c0 182e 4476 afd8 5069e6e8f5f8 2 300x300

O objetivo do evento é sensibilizar os diversos sujeitos sociais sobre a importância das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente devido ao contexto da pandemia causada pela Covid-19.

A mesa de abertura do evento terá a participação do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto. No primeiro dia de atividades, quatro painéis estão previstos na programação. O segundo e último dia de programação também terá a realização de quatro painéis virtuais.

Programação do Seminário 

Mais informações

  • O quê: Seminário Nacional sobre as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics) no Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Quando: Dia 29/09, de 15 às 20h, e dia 30/09, de 16h às 20h.
  • Transmissão: 29/9 Youtube  do CNS 
    30/9 youtube do CNS

Foto: Agência Brasil
Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página