Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário Nacional sobre as Pics no SUS fará homenagem a Madel Luz

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Seminário Nacional sobre as Pics no SUS fará homenagem a Madel Luz

  • Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 14h54
imagem sem descrição.

O evento terá com transmissão no Youtube, aberta a todos os interessados; Madel Luz, fará a palestra magna de abertura do seminário a partir das 15h40 desta quarta

A primeira edição do Seminário Nacional sobre as Pics no Sistema Único de Saúde (SUS), que será realizado nesta quarta (29/9) e quinta  (30/9), fará uma homenagem especial à doutora Madel Therezinha Luz.  Madel é líder do Grupo CNPq Racionalidades em Saúde: Sistemas Médicos complexos e Práticas Complementares e integrativas, atualmente sediado no Instituto de Saúde da Comunidade, U.F.F, e um dos nomes mais importantes da atualidade quando o tema é Práticas Integrativas no SUS.

O evento terá com transmissão no Youtube , aberta a todos os interessados. Madel Luz, fará a palestra magna de abertura do seminário a partir das 15h40 desta quarta. No primeiro dia, a transmissão será realizada às 15h às 10h. Já no segundo dia, que será na quinta-feira (30/09), o encontro inicia às 16h. Durante os dois dias de seminário, serão tratados temas como a Legislação Práticas Integrativas e Complementares de Saúde/Pics no SUS (Atenção Básica) e apresentação dos estados que implantaram as Pics.

Madel Therezinha Luz é graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem mestrado em Sociologia – Universite Catholique de Louvain e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.Foi professora na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ainda na Universidade Federal do Rio de Janeiro, atualmente é colaboradora da UFRGS e colaboradora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFF.

A mesa de abertura do evento terá a participação do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto. No primeiro dia de atividades, quatro painéis estão previstos na programação. O segundo e último dia de programação também terá a realização de quatro painéis virtuais.

Programação do Seminário 

Mais informações

  • O quê: Seminário Nacional sobre as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics) no Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Quando: Dia 29/09, de 15 às 20h, e dia 30/09, de 16h às 20h.
  • Transmissão: 29/9 Youtube  do CNS 
    30/9 youtube do CNS

Foto: Pixabay
Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página