Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Presidente do CNS defende planejamento e orçamento para construção do Hospital Regional do Litoral Norte, em Torres (RS)

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Presidente do CNS defende planejamento e orçamento para construção do Hospital Regional do Litoral Norte, em Torres (RS)

  • Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 17h53
imagem sem descrição.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, participou nesta segunda (14/03) de audiência pública na Câmara Municipal de Torres, no Rio Grande do Sul. A pauta teve o objetivo de discutir sobre a instalação de um Hospital Regional no Litoral Norte do estado. Participaram do debate diversas lideranças regionais, prefeitos, vereadores, secretários de saúde, deputados estaduais e federais.

Para Pigatto, é necessário mobilização social para que a proposta esteja presente nos relatórios finais das Conferências Municipais de Saúde no estado, além da Conferência Estadual. 

“Nós acreditamos na mobilização da comunidade para fazer acontecer aquilo que é necessidade da população. Precisamos de orçamento e planejamento junto aos Conselhos Municipais, Estadual, além de entidades sociais para que ampliemos a discussão. Esse assunto é de desenvolvimento regional. Isso passa pelos Planos Municipais e Estadual de Saúde. Se não estiver no planejamento, não vai adiantar debater”, afirmou.

O vereador que requereu a Audiência Pública, Gilbraltar Cipriano Vidal (Gimi) afirmou à Rádio Maristela FM que os municípios do Litoral necessitam urgentemente de atenção na Saúde. “As Cidades do Litoral ainda são tratados como balneários, onde a capital deve ser a referência. É o contrário – possuímos universidades, indústrias, hotéis, comércio em geral e uma forte indústria da construção civil, mas a população sofre muito em relação ao descaso com a Saúde”, lamentou. 

A demanda por um hospital regional vêm sendo debatida com frequência na região de Torres – contando com apoio de diversos políticos do estado.

Ascom CNS com informações de Rádio Maristela FM

registrado em:
Fim do conteúdo da página