Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > População é convidada a debater e sugerir melhorias para a saúde

4CNGTES Banner

Início do conteúdo da página

População é convidada a debater e sugerir melhorias para a saúde

  • Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 09h54

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis (SP) iniciou nesta semana as pré-conferências de saúde, que servem para reunir profissionais da área e a população para debater e sugerir ações e melhorias no setor. O primeiro encontro aconteceu na terça-feira, 22, às 19h, no Centro Comunitário do bairro Brasilândia, com a participação de mais de 60 pessoas.

A recepção e abertura do evento foram realizadas pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jeferson Leandro de Paiva, o vice- presidente, Sergio Maria Garcia, o secretário municipal de Saúde, Flavio Carlos Ruy Ferreira e equipe organizadora.

O secretário de Saúde, Flávio Ferreira, explicou que o tema da 7ª Conferência Municipal de Saúde é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, em seguida apontou os eixos temáticos: Saúde como Direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Os participantes foram divididos em sete grupos para elaboração de propostas e, ao final da pré-conferência, elegeram dez delegados, sendo sete representantes dos usuários do SUS e três trabalhadores na área da saúde, conforme descrito no regimento.

De acordo com o Conselho Municipal de Saúde, a pré-conferência da Unidade Básica de Saúde “Dr. Alexandre Zilexoviski” foi muito produtiva, sendo fomentadas na reunião 63 propostas. As pré-conferências são instâncias para propor ações de saúde para o Plano Plurianual onde são eleitos os representantes para participar da etapa municipal, levando assim as propostas para apreciação e aprovação na conferência do município.

Toda população do município, os trabalhadores e os prestadores de serviços da área da saúde, as secretarias municipais e todas as entidades são convidadas a participar dos encontros.

Próximas pré-conferências:

24/01              19h                 UBS André Malavazzi – Cecap(unidade de Saúde)

29/01              19h                 Centro Comunitário São João Batista

31/01              19h                 Salão Paroquial Santa Terezinha

05/02              19h                 Unidade de Saúde Guanabara

07/02              19h                 Unidade de Saúde Paulista

12/02              19h                 Unidade de Saúde Cohab

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde Fernandópolis

registrado em:
Fim do conteúdo da página