Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretário de saúde de São Jerônimo (RS) apresenta ações para a 16ª Conferência Nacional de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Secretário de saúde de São Jerônimo (RS) apresenta ações para a 16ª Conferência Nacional de Saúde

  • Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 07h19

A mobilização para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) está entre as principais agendas do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para 2019.  Na última sexta-feira (18/01), o secretário municipal de saúde de São Jerônimo (RS), Ederson Pizio Lopes, apresentou ao presidente do CNS Fernando Pigatto, o calendário de mobilização do município. As ações estabelecidas têm o objetivo de garantir ampla participação da comunidade nas discussões sobre saúde.

Em São Jerônimo, a conferência municipal de saúde será precedida por doze conferências locais, sendo que dez serão realizadas em áreas rurais, definidas conforme a cobertura das equipes de Estratégia de Saúde da Família nestas regiões.

A divisão em conferências locais justifica-se pela diversidade existente entre as regiões do extenso município. Do extremo sul até a extremidade norte são mais de 180km de estradas onde as condições econômicas, geográficas e culturais são bastantes diversificadas, o que impacta em diferentes necessidades na área de saúde.

A etapa municipal será realizada nos dias 4 e 5 de abril. As conferências locais se iniciam a partir de terça-feira (22/01), com o tema “Qual a atenção básica que queremos?”, conforme programação abaixo.

Palmeira: dia 22/01
Santa Elizia: dia 24/01
Rincão dos Correia:  dia 30/01
Vila Porto do Conde: dia 06/02
Gramal: dia 14/02
Quitéria: dia 20/02
Campo Bom:  dia 27/02
Morrinhos: dia 07/03
Vila São Francisco e Bela Vista: dia 12/03
Bandeira Branca, Chananeco e Passo da Areia: dia 14/03
Vila das Acácias e Passo da Cruz: dia 18/03
Região Central e Beira Rio: dia 21/03

Com a temática “Democracia e Saúde. Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, a conferência municipal será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de São Jerônimo (RS)

registrado em:
Fim do conteúdo da página