Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Direitos das vítimas da Covid-19 e desabastecimento de medicamentos serão destaques da Reunião Ordinária do CNS

4CNGTES Banner

Início do conteúdo da página

Direitos das vítimas da Covid-19 e desabastecimento de medicamentos serão destaques da Reunião Ordinária do CNS

  • Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 16h36
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai realizar a 330ª Reunião Ordinária, na quarta (25/05) e quinta (26/05), em formato presencial, em Brasília. A reunião conta com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook. Os direitos de familiares e vítimas da Covid-19 no Brasil e a falta de medicamentos, apontada como uma questão de saúde pública, estão entre os principais temas que serão discutidos pelo plenário.

A reunião iniciará na quarta (25/05) às 9h e a partir das 10h terá como convidados a presidenta e fundadora da (Avico Brasil), Paola Falceta e a representante da Associação Vida e Justiça, Rosângela Dornelles, para discutir os direitos de familiares e vítimas da Covid-19 no Brasil.

Ainda na quarta, às 14h, o debate será sobre o Projeto de Lei (PL) 7082/2017, que trata da pesquisa clínica com seres humanos e está em tramitação na Câmara dos Deputados. O colegiado também vai debater sobre o Movimento Aliança pela Saúde no Brasil, que reorganiza os sistemas de assistência público e privado, com base na universalidade/qualidade de serviços aos pacientes.

Já na quinta (26/05), às 9h, os conselheiros e conselheiras nacionais de saúde irão debater o desabastecimento de medicamentos no país, com a presença do vice-presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Angelo Maiolino, da diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Ediane de Assis Bastos e do presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Victor Borges.

Às 14h a reunião receberá Ernani Sousa Gomes, representante da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde e Alison dos Santos (Ysso Truca), integrante da Comissão Organizadora da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (CNSI), que será realizada de 14 a 18 de novembro.

Atividades preparatórias e assuntos relacionados à 17ª Conferência Nacional de Saúde e à 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental também estão na pauta da reunião ordinária. Confira a pauta preliminar da reunião.

Saiba mais:

O quê: 330ª Reunião Ordinária do CNS
Quando: 24 e 25 de maio
Horário: 9h às 18h e das 9h às 17h
Transmissão ao vivoYoutube do CNS e Facebook

Foto de capa: Poder 360

registrado em:
Fim do conteúdo da página