Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS vai promover seminário para discutir desafios do financiamento do SUS

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS vai promover seminário para discutir desafios do financiamento do SUS

  • Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 17h52
imagem sem descrição.

Diante do atual contexto de crise econômica e o histórico de desfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai promover o seminário nacional “Desafios do Financiamento do SUS: Dilemas e Perspectivas”. O evento será realizado na quarta (24/08), a partir das 14h, e quinta (25/08), a partir das 8h, em Brasília. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do CNS.

O seminário será promovido pela Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS e tem como objetivo aprofundar o debate sobre uma nova política de financiamento para a saúde pública, que possa contribuir para a revisão da política de austeridade fiscal.

O Teto de Gastos nas Políticas Sociais será tema da primeira mesa de debates, com a participação de Bruno Moretti, economista e doutor em Sociologia; Carlos Ocké, economista e pós-doutor pela Yale School of Management (Estados Unidos); Élida Graziane, procuradora do Ministério Público do Estado de São Paulo; Marcelo Costa, representante do Ministério da Saúde.

No segundo dia, às 9h, será a mesa Financiamento do SUS: Novos Caminhos, com a participação de Eduardo Fagnani, pesquisador e doutor em Ciência Econômica; Érica Santos de Aragão, pesquisadora e pós doutora na Universidade de Sussex (Inglaterra); Flávio José Vaz, advogado e assessor técnico da Câmara dos Deputados e Francisco Funcia, doutor em Gestão e Regionalidade.

A partir das 14h, a mesa temática será Participação Social e Financiamento do SUS – Amanhã vai ser outro dia, com as participações de representantes das campanhas presidenciais, que deverão expor as propostas de planos de governo dos candidatos, que tenham relação com a temática de saúde.

Saiba mais:
O quê: Seminário Nacional da Cofin - “Desafios do Financiamento do SUS: Dilemas e Perspectivas”
Quando: Quarta (24/08) e quinta (25/08)
Onde: Em Brasília. Com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página