Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Defesa do SUS nas eleições será destaque da 334ª Reunião Ordinária do CNS 

4CNGTES ETAPAS

Início do conteúdo da página

Defesa do SUS nas eleições será destaque da 334ª Reunião Ordinária do CNS 

  • Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 13h00
imagem sem descrição.

A defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) nas Eleições 2022 será o destaque da 334ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que será realizada na quarta (14/09), a partir das 9h, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro (RJ). Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do Conselho.      

Para este tema de pauta foram convidados representantes da Frente pela Vida, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), da Fiocruz e do Direito Humano à Saúde na Pandemia (DHSaúde).

Durante a 334ª RO, o CNS também vai fazer o lançamento do Documento Orientador da 17ª Conferência Nacional de Saúde, publicação que deverá nortear os debates das conferências municipais e estaduais de saúde, além das demais etapas preparatórias para a conferência nacional. 

A partir das 14h, conselheiros e conselheiras nacionais de saúde deverão apreciar o Relatório Anual de Gestão (RAG), que será apresentado pela Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin).

O plenário também vai debater assuntos relacionados à 17a Conferência Nacional de Saúde, 5a Conferência Nacional de Saúde Mental e 6a Conferência Nacional de Saúde Indígena. Todos os conselhos estaduais foram convidados e estarão presentes nesta RO.

 

Saiba mais:  

O que: 334ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS),

Quando: 14 de Setembro de 2022, a partir das 9h 

Onde: Transmissão ao vivo pelo  Youtubee Facebook

registrado em:
Fim do conteúdo da página