Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de Relatoria da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental oferecerá oficina de capacitação

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

Comissão de Relatoria da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental oferecerá oficina de capacitação

  • Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 14h37
imagem sem descrição.

A Comissão de Relatoria da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM) vai realizar uma oficina de capacitação para coordenadores e integrantes das comissões de relatoria das conferências estaduais de saúde. A oficina será oferecida ao público das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste na quarta (21/09) e das regiões Norte e Nordeste na sexta (23/09), às 10h. O evento será em formato virtual, com acesso pelo Zoom.

O objetivo da oficina é apresentar o tutorial do cadastro de propostas para a 5ª CNSM e promover o encontro entre relatores das etapas estaduais e nacional, a fim de esclarecer dúvidas e alinhar o método de apresentação das propostas. Somente uma pessoa, indicada como referência para cadastramento de propostas nacionais, terá acesso ao sistema. 

A 5ª CNSM é o maior evento participativo da área no Brasil, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde. Ela acontecerá de 16 a 19 de maio de 2023, com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O eixo principal da 5ª CNSM é “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

 

Ascom CNS

 

Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página