Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS lança documento orientador da 17ª Conferência Nacional de Saúde

4CNGTES ETAPAS Final novo

Início do conteúdo da página

CNS lança documento orientador da 17ª Conferência Nacional de Saúde

  • Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h51
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) lançou, na quarta (14/09), o documento orientador da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O lançamento ocorreu durante a 334ª Reunião Ordinária do CNS, realizada no Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

O documento orientador deverá subsidiar os debates que acontecerão já a partir de novembro, quando os municípios começarão a realizar as conferências municipais de saúde, que devem acontecer até março de 2023. Já as etapas estaduais e do Distrito Federal serão realizadas de abril a maio de 2023.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa nacional será realizada de 2 a 5 de julho de 2023. O documento orientador visa estimular e contribuir com todos os diálogos que acontecerão na sociedade ao longo de todo este processo, incluindo conferências livres e eventos preparatórios para a 17ªCNS.

Ele reúne reflexões, desafios e perspectivas acumuladas no âmbito do controle social, organizadas em quatro eixos: O Brasil que temos e o Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

O documento orientador encontra-se, ainda, em versão preliminar. A versão diagramada estará disponível em breve. O conteúdo do documento não sofrerá alterações.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página