Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CNS lança documento orientador da 17ª Conferência Nacional de Saúde

WhatsApp Image 2022 09 16 at 15.11.04

Início do conteúdo da página

CNS lança documento orientador da 17ª Conferência Nacional de Saúde

  • Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h51
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) lançou, na quarta (14/09), o documento orientador da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O lançamento ocorreu durante a 334ª Reunião Ordinária do CNS, realizada no Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

O documento orientador deverá subsidiar os debates que acontecerão já a partir de novembro, quando os municípios começarão a realizar as conferências municipais de saúde, que devem acontecer até março de 2023. Já as etapas estaduais e do Distrito Federal serão realizadas de abril a maio de 2023.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa nacional será realizada de 2 a 5 de julho de 2023. O documento orientador visa estimular e contribuir com todos os diálogos que acontecerão na sociedade ao longo de todo este processo, incluindo conferências livres e eventos preparatórios para a 17ªCNS.

Ele reúne reflexões, desafios e perspectivas acumuladas no âmbito do controle social, organizadas em quatro eixos: O Brasil que temos e o Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

O documento orientador encontra-se, ainda, em versão preliminar. A versão diagramada estará disponível em breve. O conteúdo do documento não sofrerá alterações.

Ascom CNS

registrado em:
Fim do conteúdo da página