Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Impactos da masculinidade tóxica na saúde é tema da 336ª Reunião Ordinária do CNS 

4CNGTES ETAPAS Final

Início do conteúdo da página

Impactos da masculinidade tóxica na saúde é tema da 336ª Reunião Ordinária do CNS 

  • Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 17h45
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizará, nos dias 9 e 10 de novembro, a partir das 9h, a 336º Reunião Ordinária do colegiado. O encontro será transmitido ao vivo pelo Youtube eFacebook do CNS. Entre os temas que serão discutidos por conselheiras e conselheiros nacionais de saúde estão os impactos que o machismo provoca na saúde das mulheres. 

De acordo com especialistas, a opressão de gênero pode gerar problemas emocionais, cognitivos e comportamentais, como baixa autoestima, insegurança, estresse pós-traumático, depressão, crise de pânico e outros transtornos psicológicos, além de casos de violência. A mesa Consequências das Masculinidades para a Saúde das Mulheres será na quinta (10/11), às 9h. 

No primeiro dia de reunião, quarta (9/11), haverá apresentação da Experiência da Comunidade em Práticas na Atenção Primária em Saúde da População em Situação de Rua no Contexto da Covid-19, com participação de representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Conselheiras e conselheiros nacionais de saúde também discutirão assuntos relacionados à 6ª Conferência Nacional de Saúde (CNSI), que será realizada entre 14 e 18 de novembro, em Brasília, e ao orçamento da Saúde para 2023, entre outros temas.

Saiba mais: 

O quê: 336ª Reunião Ordinária 

Quando: Quarta (9/11) e quinta (10/11), a partir das 9h 

Onde9 de novembro, das 9h às 18h, no Brasília Imperial Hotel - Setor Hoteleiro Sul (SHS); 10 de novembro, das 9h às 17h, no Auditório Carlyle Guerra de Macedo, da Opas/OMS - Lote 19, Avenida das Nações, SEN - Asa Norte 

registrado em:
Fim do conteúdo da página